Semana Republicana – 28 de setembro de 2019

Encontro do Republicanos, entrega de caminhões elétricos de lixo no Rio e pauta das mulheres no TSE são os temas do Semana Republicana

Publicado em 30/09/2019 - 00:00

As eleições municipais do ano que vem já estão movimentando a agenda de eventos do Republicanos em todo o Brasil.

Nesta semana, os republicanos do Espírito Santo Sergipe e São Paulo, reuniram filiados e lideranças políticas em eventos de preparação para as eleições de 2020 e o fortalecimento do partido com a chegada de novos nomes.

O encontro no município capixaba de Santa Teresa reuniu deputados, lideranças, prefeitos e vereadores. Além da filiação de novos correligionários, os republicanos debateram estratégias para a disputa eleitoral.

Filie-se ao 10. Vamos juntos nessa caravana em favor dos capixabas, em favor de Santa Teresa, em favor dos municípios que compõem essa região, para que nós possamos fazer um belíssimo trabalho”, afirmou Erick Musso, deputado estadual do ES.

Em Sergipe, o Workshop Política e Cidadania, realizado pela Fundação Republicana Brasileira, preparou os pré-candidatos para as eleições.

“É com alegria que o Estado de Sergipe realiza o primeiro workshop do partido Republicanos”, disse o presidente do Republicanos Sergipe, Jony Marcos.

“Quero aqui, agradecer a todo o povo sergipano pela receptividade, por sempre nos acolher de braços abertos”, destacou o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Renato Junqueira.

“O nosso partido Republicanos está de parabéns por este workshop, onde traz conhecimento, experiência e prepara os nossos pré-candidatos para o futuro”, frisou o ex-deputado federal Heleno Silva.

Já em São José do Rio Preto, o evento contou com a participação do presidente nacional do Republicanos e deputado federal, Marcos Pereira.

No município, os republicanos trataram sobre a estratégia para 2020 e Marcos Pereira anunciou a destinação de R$ 10 milhões para as áreas de saúde e infraestrutura da cidade.

As deputadas federais Rosangela Gomes, do Rio de Janeiro, e Marias Rosas de São Paulo, solicitaram mais ações do TSE para apoiar mulheres nas eleições, durante uma reunião com os ministros Tarcísio Vieira e Sérgio Banhos, na terça, dia 24.

As parlamentares, juntamente com a bancada feminina da Câmara dos Deputados, propuseram a criação de um órgão de caráter educativo para orientar partidos e candidatas no processo de aplicação e prestação de contas dos recursos destinados às mulheres.

Elas defendem que o órgão vai permitir que as leis sejam rigorosamente cumpridas ao longo de todo o processo eleitoral. 

No Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella entregou, na quarta-feira, dia 25, os primeiros nove caminhões de coleta de lixo 100% elétricos da cidade.

A frota com os modernos caminhões torna o Rio a primeira cidade do mundo, fora da China, a contar com esse tipo de veículo ambientalmente sustentável.

“O Rio de Janeiro está dando um passo à frente, na direção da preservação, da preservação do meio ambiente. E isso é muito importante a gente celebrar. É o primeiro passo de uma longa estrada que vai trazer mais saúde para o nosso povo”, explicou o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Reportar Erro