SEMANA REPUBLICANA – 2 de novembro de 2019

Confira os destaques do Semana Republicana: Missão oficial à Espanha, preparação do Republicanos para as eleições e o 2º Seminário de Formação Política do Mulheres Republicanas

Publicado em 04/11/2019 - 00:00

Confira os destaques do Semana Republicana: Em agenda oficial na Espanha, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcos Pereira, defendeu o Brasil a investidores espanhóis.

Marcos Pereira esteve acompanhado dos deputados republicanos Silvio Costa Filho, de Pernambuco, e Gilberto Abramo, de Minas Gerais. 

O também presidente nacional do Republicanos participou de várias agendas na Espanha. Em todos elas, demonstrou que o Brasil é um país seguro para investimentos e com potencial de crescimento.

A Espanha é o segundo maior investidor no Brasil com mais de 60 bilhões de dólares distribuídos nas áreas de finanças, telecomunicações, infraestrutura e energia, o que torna o país um parceiro estratégico.

O deputado federal João Roma, do Republicanos Bahia, apresentou o relatório pela aprovação da PEC que impede o endividamento dos estados, municípios e da União.

A proposta regulamenta a regra de ouro, prevista na Constituição e que proíbe o governo de pegar empréstimos para pagar despesas cotidianas, acima do valor dos investimentos. 

Entre as mudanças, a PEC retira a possibilidade de crédito adicional, no Legislativo, para autorizar o descumprimento da regra de ouro.

“Essa regra pretende preservar o Estado Brasileiro para que possa atender suas necessidades básicas. Atendendo, preferencialmente, aquele brasileiro que mais precisa, que precisa do serviço do Estado, precisa da presença do Estado Brasileiro”.

A proposta também torna inelegível por oito anos, o chefe do Poder Executivo, que no último ano de mandato, pegar empréstimos superiores às despesas com investimentos.

Na Bahia, o Republicanos segue com agenda intensa de preparação para as eleições municipais do ano que vem.

O presidente estadual, deputado federal Márcio Marinho, realizou uma reunião para definir estratégias que possibilitem a eleição de prefeitos e vereadores em todo o estado.

“Nós, hoje, temos 160 nas cidades. O objetivo é triplicarmos o número de vereadores. Temos 12 prefeitos, 11 vice-prefeitos. O objetivo é aumentar em 10%, mais a quantidade dos municípios. Ou seja, nós temos 417 municípios na Bahia, nós queremos chegar a pelo menos 40 prefeitos em todo o estado”.

A reunião tratou também sobre a participação do Republicanos na disputa pela prefeitura de Salvador e do município de Feira de Santana. 

E você, mulher republicana, já está preparada para o nosso 2º Seminário de Formação Política do Mulheres Republicanas?

Com palestras e muito conteúdo de preparação para as eleições 2020, o evento será realizado em Brasília, nos dias 7, 8 e 9 de novembro.

Mais de 500 mulheres estarão presentes, e você que não conseguiu se inscrever pode acompanhar a cobertura completa do evento pelas nossas redes sociais. Passe por lá e se cadastre.

Quer saber mais sobre os assuntos desta edição e conhecer as atividades republicanas em todo o Brasil, acesse nosso portal, republicanos10.org.br. Você encontra tudo lá.

Siga também o Republicanos nas redes sociais e fique sempre bem informado sobre o partido 10 do Brasil.

Reportar Erro