Mecias de Jesus afirma ida de ministro da Saúde a Roraima

Mecias de Jesus anuncia ida de ministro da Saúde a Roraima

O senador eleito Mecias esteve com o ministro em Brasília, oportunidade em que apresentou reivindicações para melhoria da saúde do estado; visita deve ocorrer até final de janeiro

Publicado em 10/01/2019 - 00:00

Boa Vista (RR) – O senador eleito Mecias de Jesus (PRB-RR) anunciou, em suas redes sociais, a ida do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, até o final deste mês ao Estado de Roraima.

Mecias se reuniu em audiência com o ministro em Brasília, na terça-feira (8), momento em que apresentou reivindicações ao Governo Federal para melhoria da saúde do estado. Dentre elas, a revisão da forma como a saúde indígena é tratada em Roraima.

Outro assunto tratado por Mecias foi o aumento do pagamento pelo Serviço Único de Saúde (SUS) dos atendimentos de média e alta complexidade e uma adequação da presença do Governo Federal em Roraima, em virtude da imigração venezuelana naquele estado.

A Mecias, Mandetta explicou que já está em andamento um estudo para mudar por completo o atendimento da saúde dos indígenas e que isso será feito ouvindo todas as comunidades.

Ainda segundo Mecias, o ministro informou que uma equipe do ministério vai a Roraima para levantar informações sobre os principais problemas enfrentados no atendimento à saúde. “A visita desses técnicos irá embasar os pontos chaves que serão abordados durante a visita do ministro”, destacou Mecias de Jesus.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Mecias de Jesus
Foto: Cedida

Reportar Erro