“Imigração em massa não é apenas problema estadual”, diz Mecias de Jesus

Senador destaca que a chegada de imigrantes desestabiliza a economia de Rorai,a, além de colocar em risco a vida dos brasileiros por causa do coronavírus

Publicado em 28/04/2020 - 00:00

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) defendeu em pronunciamento, nesta segunda-feira (27), a liberação de recursos para resolver os problemas causados pela imigração em massa de Venezuelanos em Roraima. O senador disse que a chegada de imigrante desestabiliza a economia do estado, além de colocar em risco a vida dos brasileiros por causa do novo coronavírus (Covid-19). Mecias também ressaltou que o problema não é apenas estadual.

“O problema da imigração em massa que acomete estados fronteiriços é um problema da nação. Não podemos castigar estados que não possuem infraestrutura adequada a arcar com uma situação dessa sozinho. O que vemos em Roraima é uma crise humanitária e social que precisa de socorro. São pessoas jogadas na rua passando fome e que por desespero acabam colocando a vida de brasileiros que lá vivem em risco”, disse.

Mecias afirmou ainda que a PEC 187/2019 permite ao governo usar para outras finalidades o dinheiro retido em fundos infraconstitucionais e vinculado a áreas específicas. Uma emenda ao texto apresentada pelo senador prevê a criação de um fundo para ajudar os estados que sofrem com a imigração. Segundo o senador, o fundo garantirá recursos para programas, projetos e atividades que visam minimizar os impactos negativos, econômicos e sociais.

Fonte: Agência Senado

Reportar Erro