Governo Federal anuncia a construção do Linhão do Tucuruí

O senador Mecias de Jesus e o deputado federal Jhonatan de Jesus (ambos do PRB-RR) participaram de reunião com o presidente Jair Bolsonaro para tratar da obra

Publicado em 28/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) e o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR), juntamente com a bancada federal de Roraima, estiveram reunidos nesta quarta-feira (27), com o presidente Jair Bolsonaro para tratar da construção e aceleramento da obra do Linhão do Tucuruí. Segundo o senador Mecias, o apoio do governo federal será fundamental para colocar o estado no rumo do desenvolvimento.

Na reunião, o presidente Bolsonaro disse aos parlamentares que as obras iniciarão em junho. O projeto visa criar uma linha de transmissão para ligar Roraima ao sistema interligado de abastecimento de energia elétrica. “A obra do linhão iniciará até o dia 30 de junho e será concluída em até três anos. Essa obra vai garantir energia de qualidade para a população”, afirmou o deputado Jhonatan de Jesus.

No encontro, o tema principal foi a possibilidade de acelerar a construção do linhão, pois atualmente o estado depende da energia elétrica de uma empresa venezuelana. Segundo o senador Mecias de Jesus, a construção da linha de transmissão fará com que Roraima pare de sofrer com os constantes apagões. “Finalmente a população de Roraima recebe a resposta de uma demanda antiga, os roraimenses não aguentam mais arcar com uma energia cara e apagões constantes. O Linhão de Tucuruí vai nos ajudar a alavancar o desenvolvimento nos setores produtivos do estado”, disse o senador.

O processo de construção será acelerado e os aspectos relativos as questões ambientais serão consideradas uma questão de soberania nacional para levar ao Estado de Roraima a energia que é produzida no Brasil.

Texto: Júnior Laurindo / Ascom – Senador Mecias de Jesus
Foto: Presidência da República

Reportar Erro