Posse de Marcos Jorge no MDIC, bate-papo on-line sobre eleições e filiações

Em abril, o republicano João Carlos dos Santos Mello, atual presidente do PRB Amazonas, assumiu a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Manaus

Publicado em 12/01/2019 - 00:00

Posse no MDIC

Começamos a retrospectiva de abril com a posse do republicano Marcos Jorge (PRB) como ministro de Estado da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, no dia 10. O ministério era comandado pelo presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, que por um ano e oito meses contribuiu para importantes avanços no desenvolvimento da indústria e serviços do país.A atuação de Marcos Pereira foi destacada pelo presidente Michel Temer durante seu discurso na posse dos novos ministros.

Filiações pelo Brasil

O mês de abril ficou marcado também pelo grande número de filiações ao PRB em diversas partes do país. Logo no dia 2, o deputado estadual Lafayette Andrada se filiou ao PRB, durante solenidade na sede da legenda em Belo Horizonte. A ficha foi abonada pelo presidente estadual do PRB Minas Gerais, deputado estadual Gilberto Abramo. Também se filiaram ao PRB o coronel Flávio Donato (Contagem), Cleice Silveira (Ribeirão das Neves) e Júnior Pontes (Nova Lima).

No dia 3, em Brasília, o presidente nacional do PRB, advogado Marcos Pereira, abonou a ficha de filiação do deputado federal Hugo Motta e do deputado estadual Nabor Wanderley ao PRB. A solenidade aconteceu na Liderança do partido na Câmara e contou com a presença da bancada republicana, do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), e do senador Raimundo Lira (PSD-PB). Na ocasião, Hugo Motta assumiu a presidência do PRB Paraíba.

No mesmo dia, o PRB Distrito Federal recebeu a filiação do deputado distrital Rodrigo Delmasso. A ficha foi abonada pelo presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, durante reunião na sede da legenda no Lago Sul, em Brasília. Também participaram do ato o deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), o secretário nacional do PRB, Evandro Garla, além do ex-deputado federal, Robson Rodovalho.

No dia 4, o presidente do PRB Espírito Santo, Roberto Carneiro, abonou a filiação do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Erick Musso ao PRB. O ato aconteceu na capital Vitória e contou com a presença do deputado estadual Amaro Neto (PRB-ES), o subsecretário de Esportes, Devanir Ferreira (PRB-ES) e o então secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodney Miranda (PRB-ES). No mesmo dia, a prefeita do município de Montanha (ES), Iracy Baltar, assinou a ficha de filiação ao PRB Espírito Santo.

Ainda no dia 4, em Brasília, o presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, chancelou a filiação do deputado federal Silas Freire, do Piauí, ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). O ato aconteceu na Liderança do partido na Câmara e contou com a presença da bancada republicana.

No dia 7, Francis Somensi, primeira-dama de Farroupilha (RS), foi anunciada como a mais nova integrante do PRB. Ela foi convidada a integrar o partido pelo vereador de Farroupilha, Tiago Ilha (PRB), e pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), presidente estadual do partido.

Outras importantes lideranças se filiaram ao PRB no mês de abril, com destaque para Severino Pessoa (AL)Airton Cascavel (RR).

Bate-papo sobre eleições

No mês de abril, a Agência PRB Nacional promoveu dois bate-papos on-line com foco nas eleições 2018. No dia 19 o tema foi “Juventude na Política” e o convidado para o debate foi coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira. Já no dia 26, a Live teve como tema “Conta de Campanha (Vaquinha eletrônica)”, com a participação do advogado do PRB Nacional, dr. Gustavo Simões, que esclareceu dúvidas sobre prestação de contas e prazo para o recebimento de doações por meio de ‘vaquinhas’ na internet.

Crivella

No dia 12, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) baixou decreto que regulamentou o serviço de transporte individual de passageiros por aplicativos. Na mesma semana, Crivella e os presidentes da Comlurb, Tarquinio Prisco de Almeida, e do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro, Antônio Carlos da Silva, assinaram acordo coletivo de reajuste salarial dos 20.500 funcionários da Comlurb.

Posse em Manaus

O republicano João Carlos dos Santos Mello, atual presidente do PRB Amazonas, assumiu a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da capital manauara. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira, dia 5 de abril.

Por Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro