Novo líder do PRB na Câmara, filiação no MA e defesa do aço brasileiro

Foi em fevereiro, no dia 24, que a subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) localizada na capital paulista completou 4 anos de criação

Publicado em 08/01/2019 - 00:00

Crivella

Começamos a retrospectiva de fevereiro falando de ações do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), nas áreas de Assistência Social e Saúde. No dia 5, Crivella inaugurou restaurante popular com capacidade para servir 1,8 mil em Bonsucesso. Já no dia 23, o republicano lançou ‘Corujão da Saúde’, que criava o terceiro turno para realização de cirurgias eletivas nos hospitais da rede municipal e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Novo líder

Os 22 deputados do Partido Republicano Brasileiro (PRB) estiveram reunidos no dia 6, com o presidente da sigla, Marcos Pereira, e o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) para definir o líder do partido na Câmara dos Deputados, em 2018. O republicano Celso Russomanno (PRB-SP) foi eleito, por unanimidade, e substituiu o deputado maranhense Cleber Verde – líder da sigla em 2017.

Intervenção no RJ

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), relator do decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, apresentou no dia 20, voto favorável à aprovação do decreto no Senado Federal. A proposta foi aprovada no Plenário da Casa no mesmo dia, pouco antes da meia-noite, por 55 votos a favor, 13 contrários e uma abstenção.

Filiação no MA

O PRB chancelou a filiação do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, no dia 24. A ficha foi abonada pelo presidente nacional em exercício do PRB, senador Eduardo Lopes (RJ), e pelo presidente estadual do PRB Maranhão, deputado federal Cleber Verde. A Executiva estadual preparou uma grande festa para recepcionar o novo republicano no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Subseção da FRB

A subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) localizada na capital paulista completou 4 anos de criação, no dia 24 de fevereiro. Estabelecida para atender ao público de São Paulo com os cursos e palestras políticas, além das classes de inglês, o espaço foi cedido pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) para atender à demanda da militância e à comunidade em geral. Coordenada por Aildo Rodrigues, a subseção atende também aos demais municípios.

Marcos Jorge em Washington

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), reuniu-se no dia 27, com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, para tratar de temas relacionados ao comércio bilateral. A pauta central foi a possibilidade, estudada pelo governo do presidente Donald Trump, de sobretaxar as importações de aço norte-americanas. Medida que, se confirmada, afetará produtores brasileiros. O ministro defendeu a complementaridade do comércio entre ambos os países e disse que o aço brasileiro não ameaça os EUA.

Por Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro