Convenções estaduais, ações da FRB, atuação de Marcos Jorge e novo portal do PRB Mulher

No dia 30, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) apresentou os primeiros 150 novos ônibus da frota, com ar-condicionado, wi-fi e carregador de celular

Publicado em 22/01/2019 - 00:00

Convenções

No mês de agosto, o PRB realizou suas convenções partidárias Brasil afora. No dia 2, com a presença de cerca de 500 pessoas, o PRB Paraná promoveu a convenção estadual para eleições 2018. Na oportunidade foram aprovadas 24 candidaturas à Câmara Federal e 36 candidatos à Assembleia Legislativa.

No mesmo dia, o PRB Mato Grosso do Sul definiu os rumos da legenda para as Eleições 2018. Em clima de festa, a sigla realizou convenção estadual e oficializou a candidatura dos republicanos que disputarão as eleições no dia 7 de outubro. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande e contou com a presença de presidentes municipais, lideranças, autoridades e correligionários.

No dia 3, o PRB Sergipe promoveu sua convenção estadual para definir seus candidatos nas Eleições 2018. O evento aconteceu na sede do PRB, em Aracaju, e reuniu centenas de filiados, presidentes municipais, lideranças políticas e autoridades.

Foi também no dia 3 que o PRB Bahia realizou convenção partidária e oficializou a candidatura dos republicanos que disputarão às eleições no dia 7 de outubro. A festa republicana aconteceu no Teatro do Comércio, em Salvador, e reuniu autoridades, lideranças e simpatizantes do partido.

No dia 4 de agosto aconteceram nada menos do que sete convenções estaduais. O PRB DF realizou a convenção distrital para definir os rumos da legenda nas eleições 2018. O evento foi realizado no Ginásio Serejinho, em Taguatinga, e reuniu militantes, apoiadores, autoridades e correligionários.

O PRB Espírito Santo realizou convenção estadual na Assembleia Legislativa, em Vitória, onde reuniu centenas de militantes, lideranças políticas e simpatizantes. Na ocasião, foram confirmados os nomes dos candidatos que concorrerão as eleições no dia 7 de outubro.

Com plenário lotado da Câmara Municipal de Porto Alegre, a Executiva Estadual do PRB Rio Grande do Sul oficializou sete candidaturas para deputado federal. Pela primeira vez, o partido disputará com nominata própria para deputado estadual, com 41 candidatos.

PRB Pernambuco também definiu, no mesmo dia, os rumos da sigla no estado, para as eleições de outubro. A convenção  foi realizada no Classic Hall, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e reuniu cerca de 15 mil pessoas dentre militantes, filiados, autoridades e lideranças políticas.

Já o PRB Minas Gerais realizou convenção partidária no auditório da Faculdade Promove, em Belo Horizonte. Na oportunidade, o presidente estadual e deputado estadual Gilberto Abramo reafirmou o compromisso com os ideais republicanos e a importância do partido em Minas e no Brasil. Centenas de lideranças, militantes e pré-candidatos republicanos estiveram presentes.

Em meio a centenas de lideranças, parlamentares, correligionários, milhares de militantes e a presença do prefeito Marcelo Crivella, o presidente do PRB Rio de Janeiro, senador Eduardo Lopes homologou, no sábado (4), no Ginásio do Olaria Atlético Clube, na zona norte da cidade, as candidaturas a senador, deputados federais e estaduais durante a convenção estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Também no dia 4, o PRB Piauí realizou uma grande festa popular com a convenção partidária para as eleições 2018. O partido oficializou a candidatura dos republicanos que disputarão às eleições de 7 de outubro. O evento contou com a participação de republicanos que vieram de várias partes do estado à capital Teresina e se somaram a tantas outras pessoas de todas as zonas da capital piauiense.

FRB

A Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu, no dia 2, cerimônia de formatura das turmas de inglês e espanhol referentes ao ano letivo de 2017. O local escolhido para recepcionar os convidados foi o auditório do Hotel Brasília Imperial, localizado na Asa Sul. Ao todo, 67 estudantes receberam seus certificados de conclusão de ensino de língua estrangeira. Dentre os presentes estiveram autoridades, formandos e familiares dos alunos.

No dia 4, a FRB, por meio da Subseção em São Paulo, ofereceu uma edição presencial do Curso de Lideranças Femininas à população de Campinas, localizada a 100 km da capital paulista. Cidadãos e militantes republicanos do estado compareceram ao encontro, que foi solicitado pelo PRB Mulher de Campinas.

No dia 7, em Brasília, os alunos do curso de espanhol da FRB visitaram a Embaixada da Argentina, localizada na Asa Sul (DF). O objetivo da atividade extracurricular foi trabalhar de forma prática a conversação e saber um pouco mais sobre a cultura, a culinária e os costumes dos argentinos.

E no dia 11, a FRB realizou o Curso de Lideranças Femininas em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O evento contou com uma palestra interativa, ministrada pela cientista política Daniela Rabello.

Novo portal

Em comemoração aos dois anos do Portal PRB Mulher, a equipe nacional do movimento apresentou, no mês de agosto, uma nova versão do site à militância feminina do partido. Com um layout mais dinâmico, o portal vai facilitar o acesso aos usuários que buscam informações institucionais e notícias sobre a atuação das republicanas pelo país.

Marcos Jorge

No dia 13, a indústria 4.0 foi tema de um seminário realizado pelo jornal Folha de S. Paulo em São Paulo. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), participou do evento e destacou ações adotadas para o setor.

No dia 23, o ministro Marcos Jorge (PRB) esteve em Nova Friburgo (RJ), apresentando o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e o programa Brasil Mais Produtivo para prefeitos da região, em reunião realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

E em Brasília, os ministros brasileiros da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e o ministro argentino da Produção, Dante Sica, assinaram no dia 24, na Sala de Tratados, do Palácio do Itamaraty, o Memorando de Entendimento (MoU) que estabelece as bases para a unificação das regras técnicas de produção do setor automotivo para veículos leves e pesados.

Transporte

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) apresentou, no dia 30, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, os primeiros 150 novos ônibus da frota da cidade. Os veículos ganharam novas cores e estão equipados com ar-condicionado, wi-fi e carregador de celular.

Por Agência PRB Nacional

Reportar Erro