Atuação da FRB, posse no ES, ações do PRB Mulher e programa de inovação tecnológica no DF

No dia 21, o deputado federal Vitor Paulo (PRB-DF) foi eleito coordenador da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional

Publicado em 17/01/2019 - 00:00

Inovação

No dia 6, o presidente do PRB-DF, Wanderley Tavares, lançou programa de inovação tecnológica da sigla, espécie de plano de governo apresentado para filiados e simpatizantes da legenda. O evento aconteceu na sede da legenda, no Lago Sul, e contou com a participação de mais de 300 convidados.

FRB

No dia 9, a subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou pela primeira vez o Curso de Política em Osasco (SP). A formação foi ministrada na câmara municipal pelo cientista político André Jácomo. Cerca de 100 pessoas participaram da palestra, entre elas militantes, pré-candidatos, autoridades e simpatizantes da sigla. Participação política, democracia e cidadania foram debatidas na aula.

Em Manaus, a FRB e o PRB Amazonas promoveram, no dia 23, o Curso de Lideranças Femininas para coordenadoras e militantes do PRB Mulher. A palestra foi realizada em um salão de eventos, na zona norte da capital.

PRB Mulher

No dia 16, o PRB Mulher de Amparo (SP) realizou o seu primeiro encontro político. Em pauta, a importância das mulheres no atual cenário e nas mudanças que o Brasil precisa. Dezenas de mulheres compareceram ao evento, que foi realizado na câmara municipal, com a participação do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), da coordenadora estadual do PRB Mulher de São Paulo, Ana Karin, e da coordenadora regional do PRB Mulher de Campinas, Regiane Rossi.

Nas mesma semana, o PRB Mulher de Campinas (SP) reuniu mais de 50 mulheres para falar de política e da atual situação de crise do país. Durante o encontro, foram abonadas várias filiações.

Posse

Em Vitória, a republicana Cláudia Lemos (PRB-ES) assumiu o cargo de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Ela tomou posse na sessão ordinária do dia 18, na vaga de Almir Vieira (PRP), que perdeu o mandato. Com a chegada de Cláudia, a bancada do PRB na Assembleia passou a contar com os deputados Erick Musso, presidente da Casa, Amaro Neto, Hudson Leal e Cláudia Lemos.

Mercosul

O líder do PRB na Câmara e presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), participou da reunião da Cúpula do Mercosul em Assunção, no Paraguai, no dia 18. O evento liderado pelos chefes dos países-membros do Mercosul contou com a presença dos presidentes do Brasil, Michel Temer, do Paraguai, Horácio Cartes, do Uruguai, Tabaré Vázquez, e a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, assim como o vice-presidente da Bolívia, Álvaro Garcia Linera, e autoridades dos estados associados.

Eleição

No dia 21, os deputados e senadores do Distrito Federal elegeram o republicano Vitor Paulo (PRB-DF) como coordenador da bancada no Congresso Nacional. “Agradeço a Deus em primeiro lugar. Sinto-me honrado pela confiança dos colegas deputados e senadores que me aclamaram para exercer essa importante missão”, disse o deputado, na ocasião.

MDIC

E no dia 22, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge (PRB), e o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Carlos Augusto de Azevedo, inauguraram a primeira Unidade Básica Fluvial de Fiscalização e Pesquisa (UBFFP) da América Latina em Iranduba, a 27 km de Manaus (AM).

Por Agência PRB Nacional 

 

Reportar Erro