Mecias de Jesus se reúne com presidente Bolsonaro

Senador agradeceu a parceria em prol do estado de Roraima

Publicado em 15/12/2022 - 10:45

Brasília (DF) – Em audiência com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (14), o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) falou sobre o atual cenário político do Brasil, como também dos próximos desafios que o país enfrentará.

O parlamentar agradeceu a ajuda da Presidência da República com relação ao trabalho efetuado em seu estado. “Roraima reconhece o enorme esforço na busca pela solução de nossos problemas e, principalmente, pela inestimável contribuição para solucionar de vez a questão energética, com o início das obras do Linhão de Tucuruí”, disse.

O senador destacou ainda os esforços exercidos para que conseguisse encaminhar propostas e viabilizar saídas para os entraves do estado. Mecias lembrou sua luta para aprovar a construção do Linhão de Tucuruí pela terra indígena Waimiri-Atroari, quando apresentou uma proposta, já aprovada, que determinava à União iniciar a obra, mesmo com a privatização da Eletrobrás. Mecias de Jesus argumentou que o estado não tinha como ficar fora do Sistema Interligado Nacional, dependendo de usinas hidrelétricas.

Além disso, o parlamentar citou a Lei Jhonatan de Jesus (14.004/2020), que transfere as terras da União para Roraima, bem como o enquadramento dos ex-funcionários do extinto Território Federal. “Com o apoio do presidente Bolsonaro conseguimos, por meio da Lei das Terras, proporcionar segurança jurídica aos agricultores da região. Além de promover a justiça junto aos que dedicaram sua vida à organização administrativa do extinto Território. No Governo Bolsonaro conseguimos enquadrar mais gente do que nos governos anteriores”, afirmou.

Mecias de Jesus fez questão de deixar claro ao presidente que os roraimenses agradecem e reconhecem que, sem a determinação da administração federal, nenhum avanço teria ocorrido. O representante roraimense disse que Bolsonaro fez muito pelo Brasil, em especial pela Região Norte do país. “Tudo isso aconteceu no governo do presidente Bolsonaro e é preciso que reconheçamos a sua efetiva participação no alcance dessas conquistas”, destacou o senador.

Texto: Ascom – senador Mecias de Jesus 
Foto: cedida 

Reportar Erro
Send this to a friend