Vítimas de violência doméstica são homenageadas no Pará

Deputado federal Vavá Vavá Martins (Republicanos-PA) prestigiou ação do projeto Alforria da Mulher em alusão ao Outubro Rosa em Benevides

Publicado em 14/10/2019 - 00:00

Benevides (PA) – Na sexta-feira (11),  o deputado federal Vavá Vavá Martins (Republicanos-PA) prestigiou ação do projeto Alforria da Mulher em alusão ao Outubro Rosa.

Criado em 2018, o projeto trabalha com o acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica e já atendeu mais de mil casos no município paraense de Benevides. O projeto oferece atendimentos em psicologia, além de estimular o empreendedorismo e a independência financeira.

A idealizadora do Alforria Mulher, Luciane Ferreira, comentou sobre a ação. “Eu tenho muito orgulho da minha profissão, do projeto, do trabalho que tem sido realizado, mas muito mais de ter nascido mulher e lutar por direitos iguais, pela valorização que merecemos”, disse a assistente social.

Vítimas de violência doméstica são homenageadas no ParáPara Vavá Martins, é preciso investir nas mulheres e reforçar uma sociedade justa. “Crescemos tratando a mulher como sexo frágil, mas essa realidade tem que mudar, pois as mulheres têm ganhado cada vez mais espaço e precisam de igualdade, não de serem tratadas com indiferença e isso é um compromisso que tenho reforçado”, afirmou o parlamentar.

Na ocasião, o republicano entregou duas placas de homenagem, uma em alusão ao projeto e outra pelos serviços prestados pelo sargento Paulo Sérgio, que tinha como rotina acompanhar e registrar os inúmeros casos de violência contra a mulher benevidense.

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Edição: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do Republicanos

Fotos: Cedida

Reportar Erro