Vinicius Carvalho recebe Medalha do Mérito Naval

O deputado federal recebeu a medalha naval da Marinha do Brasil em razão dos relevantes serviços prestados à soberania do país

Publicado em 12/06/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Durante as comemorações do 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha do Brasil nesta terça (11), o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB) foi condecorado com a Medalha do Mérito Naval com o título de grande oficial. Na ocasião, o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez a entrega das medalhas a todos os agraciados.

Para o parlamentar, é motivo de muito orgulho receber esta grande honraria. “Durante os nossos mandatos, temos trabalhado arduamente em prol das forças armadas, em especial a Marinha do Brasil. Um exemplo é o apoio e  trabalho pelo pleno desenvolvimento do Programa Antártico Brasileiro (Proantar). Atuar em defesa da Marinha é também atuar em defesa da nossa soberania e em defesa do nosso povo”, declarou. 

A Medalha Ordem do Mérito Naval é entregue a militares da Marinha que se destacaram no exercício da profissão, assim como personalidades civis e militares, organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, que prestarem relevantes serviços à Marinha do Brasil.

História

A Batalha Naval do Riachuelo é símbolo para a frota brasileira. Ela ocorreu em 11 de junho de 1865, às margens do Riachuelo, um afluente do Rio Paraná, na Argentina, e foi desencadeada por causa do interesse do Paraguai em controlar os rios da bacia do Prata, via estratégica de transporte de pessoas e mercadorias para o Atlântico.  A Batalha foi considerada decisiva para a vitória da Tríplice Aliança (Brasil, Uruguai e Argentina), no maior conflito armado já ocorrido na América do Sul.

Fonte: Ascom – Deputado Federal Vinicius Carvalho (PRB-SP)
Foto: Douglas Gomes/ PRB na Câmara

Confira a Galeria de Fotos aqui.

 

Reportar Erro