Vinicius Carvalho é homenageado pelo Conselho de Química

Líder republicano recebeu premiação por posicionamento contra MP 1095, que revogava benefícios fiscais da indústria química e petroquímica

Publicado em 31/08/2022 - 16:16

Brasília, 31 de agosto – Nesta quarta-feira, o líder Vinicius Carvalho (SP) recebeu uma homenagem do presidente do Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ III), com sede no Rio de Janeiro, Rafael Almada, e do chefe de relações institucionais da entidade, Antônio Lannes.

A placa, explica Almada, é uma forma de reconhecimento dos conselhos regionais de química ao parlamentar. “A premiação é para agradecer a importante atuação do deputado Vinicius Carvalho em favor da indústria química e dos profissionais da química, sobretudo por ser contra a Medida Provisória 1095”, explicou.

Vinicius Carvalho lembrou a relevância do setor para o desenvolvimento do país. “Através da indústria da química são gerados milhares de novos empregos, em paralelo a isso temos investimentos em empresas, infraestrutura, logística e tecnologia”, afirmou.

O deputado ainda destacou os benefícios que a química traz para o bem-estar das pessoas. “A indústria química fornece produtos essenciais para praticamente todas as outras indústrias. São tantos aspectos do nosso dia a dia em que somos favorecidos pelo setor que sequer temos conhecimento, só para citar alguns exemplos, higiene, tratamento de água, produção e conservação de alimentos e medicina”, comentou.

Por fim, Antônio Lannes complementou que existem mais de quatro mil projetos que envolvem a indústria química tramitando no Parlamento. “Não existe um país forte sem um setor químico forte, por isso precisamos de deputados como o líder, conscientes, que se dediquem à indústria química nacional”, disse.

Saiba mais

A Medida Provisória 1095/21 revogava os benefícios fiscais da indústria química e petroquímica, no entanto, durante tramitação no Congresso Nacional foi modificada no sentido de manter os incentivos. O texto foi transformado na Lei 14.374/22.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend