Vinicius Carvalho é eleito líder do Republicanos na Câmara para 2022

“Vamos fazer o Republicanos crescer cada vez mais”, disse o deputado

Publicado em 07/12/2021 - 14:46

Brasília (DF) – A bancada republicana esteve reunida nesta terça-feira (7) para a eleição do novo líder do Republicanos em 2022. O atual líder, deputado federal Hugo Motta (PB), conduziu a reunião que contou com a presença do presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira. Motta agradeceu o apoio dos republicanos durante seu mandato e também destacou a unidade como a principal característica do partido.

“Cumprida a missão de liderar a bancada em 2021, não teria outra palavra para simbolizar essa experiência além da gratidão por termos tido um ano de muita unidade. E essa união só foi possível por causa do compromisso para com o trabalho e da sensibilidade de cada um que compõe nossa bancada”, afirmou.

O deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos-SP), que assumirá o posto em 1° de fevereiro de 2022, foi eleito por unanimidade. “Nós, que fazemos parte desta bancada, sabemos que não é fácil liderar um partido sem nos esquecer dos compromissos partidários no estado, antes colocando em primeiro lugar os interesses da legenda. Não medirei esforços, que é a minha forma de trabalhar, para honrar cada vez mais a confiança de vocês”, disse.

Carvalho, que está em seu terceiro mandato no Parlamento, representando o estado de São Paulo, adiantou que pretende seguir a priorização do diálogo em prol da unidade do partido, característica principal do Republicanos. O parlamentar também ressaltou a importância da colaboração da bancada e reafirmou o compromisso do partido para com as pautas de cada deputado junto aos seus estados.

“Estarei pronto para ouvi-los tantas vezes quantas forem necessárias para atender às demandas individuais dos mandatos aqui representados. Contem comigo para a fazermos o Republicanos crescer cada vez mais”.

O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) analisou o cenário político de 2022, ano de eleições para as Casas Legislativas do país. “O ano que vem será desafiador. Cada um de nós tem seus projetos políticos nas bases, além do trabalho do Parlamento. Sabemos como é essa equação. Será um desafio do ponto de vista nacional que tem, todo dia, um fato novo e com certeza o deputado Vinicius Carvalho terá muita habilidade para lidar com isso”, disse.

Por fim, Vinicius Carvalho parabenizou o desempenho do líder Hugo Motta e destacou a condução do presidente Marcos Pereira. “Eu me sinto agraciado e honrado por ser um liderado seu durante esse ano, assim como dos outros líderes que lhe antecederam. Agradeço ao presidente nacional do nosso partido, deputado Marcos Pereira, pela confiança que tem depositado na bancada porque isso tem feito o partido crescer principalmente em credibilidade”, comentou.

Saiba mais

Vinicius Carvalho tem 55 anos e, além de deputado, é radialista, jornalista, apresentador, advogado especializado em Direito Previdenciário, especialista em Direito do Consumidor e mestre em Administração Pública.

Suas principais bandeiras no Parlamento são Direito do Consumidor, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Seguridade Social e Família, dentre outros. Nesses setores, o deputado é autor de mais de 100 proposições, além de inúmeras relatorias. Dentre elas, podemos destacar o Projeto de Lei 1026/2021, que limita reajustes de aluguel residencial e comercial ao IPCA. Carvalho também foi relator do Projeto de Lei 1645/2019, que trata da Reforma da Previdência dos Militares, e do Projeto de Lei 4554/20, que amplia as penas por crimes de furto e estelionato cometidos em ambientes virtuais, este último transformado em lei.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara

Reportar Erro
Send this to a friend