Vavá Martins promove encontro do “Quem ama cuida” em Belém

1º Encontro Quem Ama Cuida ocorrerá no próximo dia 14 de setembro, na Tuna Luso Brasileira

Publicado em 06/09/2019 - 00:00

Belém (PA) – Belém sediará no próximo dia 14 de setembro, na Tuna Luso Brasileira, o 1º Encontro Quem Ama Cuida, projeto idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA). O objetivo será incentivar as boas práticas e o cuidado com o meio ambiente por meio de medidas que abranjam todos os bairros de Belém.

Na ocasião, serão abordados temas como meio ambiente, qualidade de vida, atitudes sustentáveis, como ser um agente transformador e empreendedorismo.

Serão ministradas palestras por docentes da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e Universidade Federal do Pará (UFPA), além do idealizador do projeto Vavá Martins e sua esposa Débora Martins, coordenadora de ações práticas de sustentabilidade do Quem Ama Cuida.

Para o parlamentar, será um momento fundamental sobre a importância das práticas sustentáveis.

“Belém tem sido vista, atualmente, de uma maneira lamentável pelas práticas ruins, pois há lixo espalhado por toda parte. A atual gestão não se empenha em mudar esse quadro, então, como parlamentar exercendo o meu papel, tenho identificado onde estão os problemas e sou membro da sociedade. Não adianta só demandar, é preciso tomar para si o dever de ser um agente transformador”, disse Vavá.

O objetivo principal do encontro será desenvolver canais de comunicação entre a sociedade e os meios de transformação e preservação do ecossistema, onde estão envolvidos diretamente na questão os resíduos sólidos e a reciclagem.

Na ocasião, os expositores falarão sobre suas experiências sustentáveis por meio de medidas que adotaram no dia a dia e tornaram-se fundamentais para a transformação social, além dos resultados de estudos e pesquisas na temática ambiental e residuais, como a questão do lixo zero, dos docentes e alunos da área de oceanografia (UFPA).

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Foto: Will Santos

Reportar Erro