Vavá Martins fala de sustentabilidade e geração de emprego em bate-papo

Vavá Martins fala de sustentabilidade e geração de emprego em bate-papo

Republicano participou de live promovida pela Agência PRB Nacional nesta quarta-feira (27)

Publicado em 28/03/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A preservação do meio ambiente e o reaproveitamento de resíduos que diminuem o encaminhamento de lixo aos aterros sanitários e a geração de oportunidades foram temas da live promovida pela Agência PRB Nacional na página do PRB no Facebook, nesta quarta-feira (27), com o deputado federal Vavá Martins (PRB-PA). O bate-papo foi mediado pelo jornalista Maurizan Cruz.

Com uma atuação na Câmara dos Deputados voltada para a inovação na forma de fazer política e promover sustentabilidade, o deputado trouxe para o Distrito Federal uma ideia pioneira, o primeiro gabinete “lixo zero”, devidamente certificado pelo Instituto Lixo Zero Brasil.

“Em nosso gabinete temos feito um trabalho para reduzir o lixo. Por exemplo, não utilizamos copos plásticos, cada um no gabinete tem sua caneca. Dessa forma, estou cortando custo para a Câmara, evitando degradação do meio ambiente e economizando. A gente pode reutilizar. É só fazer a destinação correta, seja do papel ou do plástico. Isso faz com que isso gere renda para as pessoas que vivem da reciclagem”, explicou o republicano.

Vavá Martins apresenta o programa Sentindo na Pele, na TV Record, que é uma série de reportagens que mostram a realidade das pessoas nos mais diversos meios de sustento, iniciativa que tem transformado a realidade de muita gente no Pará.

Membro titular na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e suplente da comissão do Esporte, Vavá defende que um passo importante para promover a sustentabilidade é evitar desperdícios, reaproveitar e reciclar. “Isso pode ser feito nas casas por meio da coleta seletiva. Infelizmente, os aterros sanitários se transformaram em muitos lixões. Se tivéssemos cooperativas, o Brasil seria mais avançado”, defendeu o republicano.

Parceria

Segundo o parlamentar, as parcerias com as grandes indústrias são importantes para a reutilização de matérias como vidros e papelões. Ele informou que trabalha na busca por essas parcerias para que os trabalhadores da região Norte do país sejam beneficiados com a comercialização desses recicláveis.

Social

Outra atividade realizada por Vavá é o projeto “Quem Ama Cuida – Cidade Limpa”, onde ele e uma equipe saem às ruas catando lixos e conscientizando a população sobre cidadania e a responsabilidade que cada um deve ter para com o lugar onde vive.

Este projeto cuida dos idosos, dos animais e do meio ambiente. Começamos limpando e pintando as praças e coletando lixos das ruas. Quanto aos animais, sabemos que eles sofrem muito. Defendo leis mais severas para quem os maltrata. Eles não são bens de consumo”, ressaltou Vavá.

Para o republicano, ouvir as pessoas e entender suas realidades é uma de suas prioridades, seja em seu gabinete em Brasília ou no estado do Pará. “Para chegar até mim as pessoas sabem que é fácil, pois elas têm acesso ao meu gabinete na Câmara e lá no Pará na Mundurucus, no 1405. Vou lutar para que todo brasileiro tenha acesso ao emprego, a renda, pois assim o Brasil vai andar e a economia vai crescer e a gente vai poder alavancar voos maiores”, acrescentou.

Assista a entrevista na íntegra

AO VIVO: entre diversos assuntos, Vavá Martins tb conta detalhes sobre o projeto Lixo Zero. 😉🔝 Participe!

Publicado por Republicanos10 em Quarta-feira, 27 de março de 2019


Texto: Edjalma Borges / Ascom – Liderança do PRB, especial para a Agência PRB Nacional

Foto: Daniel Santos

Reportar Erro