Vavá Martins estreia mandato participativo em Belém

Vavá Martins estreia mandato participativo em Belém

“É fundamental ouvir as necessidades e sugestões do povo que vive nas comunidades”, disse o parlamentar, idealizador do projeto Quem Ama Cuida

Publicado em 02/01/2020 - 00:00

Belém (PA) – O deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA), idealizador do projeto Quem Ama Cuida, promoveu, no domingo (29/12), o 1º café com ideias com a participação popular. Na oportunidade, os participantes, que se inscreveram através das redes sociais, puderam fazer perguntas e apresentar sugestões ao parlamentar.

Cerca de 15 pessoas entre jovens e empresários questionaram sobre temas como fundo eleitoral, política de resíduos sólidos em Belém, saneamento básico, educação, segurança e saúde.

Para Vavá o objetivo é dar início ao mandato participativo. “Sem dúvida é fundamental ouvir as necessidades, sugestões do povo, daqueles que vivem nas comunidades, bairros periféricos, trabalhadores, são os que constituem e sabem o que passam diariamente e o meu objetivo é com esse trabalho levar políticas públicas efetivas para toda população”, disse o parlamentar.

Foi montada uma estrutura de roda viva, onde o deputado ficou no centro respondendo aos questionamentos e tudo foi transmitido ao vivo através do Facebook para todo o Brasil, mobilizando um grande número de acessos e comentários solicitando a próxima edição que ainda não tem data definida para acontecer.

Para Victor, que é técnico em enfermagem e fez perguntas dessa origem, é um marco na história da política paraense essa iniciativa. ” Eu gostei muito de ter participado, pois pudemos sugerir e opinar sobre os mais diversos temas, sem censura e demonstra o quanto o deputado se importa com a opinião do povo e fazer o melhor para a cidade”, disse o jovem.

Texto: Natália Matos/Ascom – deputado federal Vavá Martins
Foto: Will Santos
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro