Vavá Martins defende punição mais rigorosa para quem maltrata animais

Republicano participou de ato simbólico da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Animais na Câmara dos Deputados

Publicado em 16/03/2019 - 00:00

Belém (PA) – O deputado federal Vavá Martins (PRB-PA) participou, na quinta-feira (14), de ato simbólico na Câmara dos Deputados contra a violência animal. O republicano é membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Animais.

No Pará, Vavá Martins tem várias ações em prol da causa animal, a exemplo do projeto “Quem Ama Cuida dos Animais”, que consiste na instalação de comedouros e bebedouros comunitários em Belém e diversos municípios do estado, reforçando o cuidado com os cães e gatos em situação de rua.

Vavá Martins defende punição mais rigorosa para quem maltrata animais

“Nós sabemos falar e nos expressar. O animal só consegue fazer isso chorando, latindo ou miando. Então, é nosso dever denunciar os maus-tratos aos animais, isso é obrigação de todos”, enfatizou o deputado do PRB.

Vavá Martins completa: “Com a criação dessa Frente Parlamentar, a fiscalização contra os agressores de animais será mais efetiva. É necessário, ainda, punições mais severas para quem comente esse tipo de crime, que infelizmente tem sido recorrente”.

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Edição: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Cedida

Reportar Erro