Vavá Martins debate modernização do esporte

Vavá Martins debate modernização do esporte

Deputado republicano presidiu audiência pública na Câmara dos Deputados e defendeu a desburocratização do esporte e valorização dos atletas

Publicado em 20/10/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA) presidiu, na terça-feira (15), audiência na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados para tratar sobre a atual estrutura das confederações, o resultado das principais competições e as projeções para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Participaram da audiência pelo beisebol/softbol, o integrante da Comissão de Atletas, Felipe Manabo Hanada, e vice-presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Estevão Sato; pela escalada, o integrante da Comissão de Atletas, Jean Lages Ouriques, e o vice-Presidente da Associação Brasileira de Escalada Esportiva, João Ricardo Gonçalves; pelo karatê, a integrante da Comissão de Atletas, Érica Carlas Castro dos Santos, e o presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Luiz Carlos Cardoso do Nascimento; pelo skate, o integrante da Comissão de Atletas, Mário Jorge Hermani, e o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Musa; o integrante da Comissão de Atletas, Bruno Galini Ramos, e o presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Nogueira Argolo.

Tais modalidades serão estreantes nos Jogos Olímpicos de 2020, entre elas o skate e o surfe, que hoje contam com atletas muito bem preparados, posicionados entre os melhores do mundo.

Vavá Martins falou sobre a importância do esporte. ” O esporte brasileiro está engessado por conta da burocracia, precisamos desburocratizar para ter uma sociedade onde os atletas são valorizados, esse é o principal ponto”, afirmou o republicano.

A Comissão pretende ouvir também os dirigentes e atletas de 33 confederações de esportes olímpicos até o fim do ano. A próxima audiência está confirmada para o dia 29/10 com as confederações de ciclismo, hipismo, levantamento de peso, tiro com arco e tiro esportivo.

Texto: Natália Matos/Ascom – deputado federal Vavá Martins
Foto: Ascom- Câmara dos Deputados 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend