Vavá Martins anuncia primeiro gabinete “lixo zero” do Brasil

Segundo o deputado do PRB Pará, “o próximo passo é reduzir, reaproveitar e por último reciclar, evitando qualquer tipo de desperdício”

Publicado em 07/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Inovação alinhada à preservação do meio ambiente, além de promover a sustentabilidade. Esses são alguns dos objetivos pensados diariamente e que farão parte do mandato do deputado federal Vavá Martins (PRB-PA).

Com esses conceitos fundamentais reforçados, o parlamentar trouxe ao Distrito Federal uma ideia pioneira, o primeiro gabinete “lixo zero”, devidamente certificado pelo Instituto Lixo Zero Brasil. “A partir de agora o próximo passo é reduzir, reaproveitar e por último reciclar, evitando qualquer tipo de desperdício e mostrando que é possível viver com consciência ambiental”, declarou Vavá Martins.

O foco é não permitir que ocorra a geração do lixo, que é a mistura de resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos, diminuindo em 90% a destinação do que seria encaminhado aos aterros.

Para Rodrigo Sabatini, presidente do Instituto, essa é uma atitude de grande importância. “A partir desse exemplo, a população cumprirá essa lei, pois quem as fez também põe em prática, visto que a lei é para todos. Isso trará conscientização para o âmbito social, cultural e político, motivando o exercício da cidadania”, disse.

Texto: Ascom – deputado federal Vavá Martins
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro