Transporte: preço justo e eficiência são prioridades para Hugo Motta

Republicano é relator de PL que atualiza critérios do serviço de transporte interestadual e internacional

Publicado em 21/05/2021 - 16:25

Brasília (DF) – O líder do Republicanos na Câmara, deputado federal Hugo Motta (PB), foi designado relator do Projeto de Lei nº 3819/2020, aprovado pelo Senado Federal no ano passado e que, agora, passa por análise na Câmara. A proposta determina uma série de medidas para o serviço de transporte interestadual e internacional de passageiros. “O meu objetivo é garantir qualidade, preço justo, segurança e equilíbrio de disputa de mercado”, disse.

O parlamentar esteve presente em audiência pública, realizada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (21), quando foram debatidas as regras desse serviço. Para a construção do relatório, Hugo Motta adiantou que tem priorizado o diálogo com representantes do setor e do Poder Executivo.

“Estivemos recentemente com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) tratando do conteúdo do projeto para que possamos fazer um trabalho que corresponda as necessidades da população. Milhões de brasileiros dependem do sistema de transportes para terem mais qualidade de vida no dia a dia. Por isso, precisamos encontrar um caminho para contribuir de forma efetiva”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend