Silvio visita Douglas Cintra para discutir plano de desenvolvimento do NE

Silvio visita Douglas Cintra para discutir plano de desenvolvimento do NE

Durante o encontro, o parlamentar conversou sobre o Projeto de Lei 6163/19, que institui o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, apresentado pelo Governo Federal

Publicado em 20/12/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) visitou, na quinta-feira (19), o superintendente geral da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Douglas Cintra.

Durante o encontro, o parlamentar conversou sobre o Projeto de Lei 6163/19, que institui o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), apresentado pelo Governo Federal.

O plano está baseado em seis eixos segurança hídrica e conservação ambiental; dinamização e diversificação produtiva; desenvolvimento das capacidades humanas; desenvolvimento social e urbano; desenvolvimento institucional; e inovação.

 “A Sudene tem realizado um papel fundamental para o desenvolvimento do Nordeste. Douglas Cintra conhece o órgão, tem diálogo com o Congresso Nacional e sabe o papel institucional do Nordeste para a economia. A capacidade que ele tem vai ajudar bastante na construção de projetos e ações. Tivemos a oportunidade de conversar sobre o Plano Regional do Nordeste, que trata das políticas de desenvolvimento regional, a exemplo da construção de portos, aeroportos, rodovias. Juntos, ao lado da bancada de deputados e senadores de Pernambuco, vamos realizar um belo trabalho, sempre pensando no desenvolvimento do Nordeste”, destacou Silvio.

Criada em 1959, a Sudene é responsável pelo planejamento de ações federais no Nordeste, definindo prioridades na alocação dos recursos. Desde 1988 está previsto na Constituição Federal a criação de um plano de ações, mas só agora foi apresentado um projeto.

“Quero agradecer a visita do deputado Silvio Costa Filho, que é muito importante. O plano é fundamental para nossa região.  Precisamos de articulação para que as obras possam acontecer. Tenho certeza que com a presença do deputado Silvio no Congresso Nacional e o conhecimento que ele tem do PRDNE, vai fazer diferença e já agradecemos antecipadamente pelo esforço”, pontuou Cintra.

Ao lado de Cintra, Silvio pretende realizar uma audiência pública, em Brasília, para discutir o a importância da Sudene e o trabalho que o órgão tem realizado, com a presença dos parlamentares do Nordeste e entidades que representam os Estados e municípios.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Silvio Costa Filho
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro