Silvio Costa Filho visita Assembleia Legislativa de Pernambuco

“Precisamos ampliar a relação do parlamento estadual com o Congresso Nacional”, disse o republicano

Publicado em 02/08/2019 - 00:00

Recife (PE) – O deputado federal Silvio Costa Filho (PRB-PE) visitou a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na quinta-feira (1º). O objetivo foi acompanhar a reabertura dos trabalhos legislativos da Casa e conversar sobre a necessidade de ampliar o diálogo entre Alepe e a Câmara dos Deputados, além de discutir pautas de interesse do Estado, como a reforma da Previdência, a reforma tributária, o novo Pacto Federativo, entre outras obras de infraestrutura importantes para Pernambuco.

“É muito importante que a gente possa ampliar a relação entre as duas casas legislativas. Sempre que posso, visito o poder legislativo estadual, uma Casa em que tive o privilégio de exercer, por doze anos, o mandato de deputado estadual e construir grandes amizades. Na visita desta quinta-feira, tive a oportunidade de conversar com o presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros, com o primeiro-secretário, Clodoaldo Magalhães, entre outros parlamentares e líderes, sobre a importância de construirmos uma agenda conjunta para debater temas importantes para Pernambuco e para o Brasil”, destacou Silvio.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), parabenizou a iniciativa de Silvio e destacou a importância da parceria. “Estamos em busca de estabelecer uma sinergia com as instituições em prol de Pernambuco. Considero muito importante a iniciativa do deputado Silvio Costa Filho, que é oriundo desta Casa, e vem no intuito de construir parcerias entre a Alepe e o Parlamento brasileiro. Vamos debater juntos todos os temas de interesse da população”, pontuou Medeiros.

Silvio Costa Filho foi vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência e é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Novo Pacto Federativo. O deputado vem trabalhando e discutindo com representantes da sociedade civil organizada a agenda legislativa do Congresso Nacional. “Tenho muitas diferenças com a agenda Bolsonaro, mas na minha avaliação, precisamos construir a agenda Brasil, que passa pela retomada do crescimento econômico e pela geração de emprego e renda no país”, afirmou o republicano.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Silvio Costa Filho

Reportar Erro