Silvio Costa Filho integra lista dos congressistas mais influentes do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, o deputado foi escolhido como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Publicado em 20/07/2020 - 14:40

Brasília (DF) – Pelo segundo ano consecutivo, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) foi escolhido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

Exercendo o primeiro mandato, que preside a Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo e é vice-líder do Republicanos na Câmara, tem participado ativamente de debates sobre pautas relevantes para o Brasil. Além disso, teve a oportunidade de ser vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência. No levantamento, Silvio teve sua atuação como um grande articulador político reconhecida.

“Para mim é um privilégio ser escolhido novamente pelo DIAP. Isso só aumenta a nossa responsabilidade em trabalhar por Pernambuco e pelo Brasil. Vamos continuar trabalhando para avançar na agenda Brasil e nas reformas necessárias para que o país volte a crescer gerando emprego e renda para a população.  Aprendi na vida, que gratidão se retribui com trabalho. Vamos continuar, cada vez mais, trabalhando pelo nosso Estado”, declarou o parlamentar.

O DIAP levou em consideração as ações dos congressistas em relação às qualidades avaliadas. Além da articulação política, a metodologia avalia as capacidades de condução de debates, negociações, votações e formulações. O levantamento ouviu deputados, senadores, assessores das duas Casas do Congresso, jornalistas, cientistas e analistas políticos.

Texto: Ascom – deputado federal Silvio Costa Filho
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro