Silvio Costa Filho é escolhido pelo Republicanos para integrar CCJ da Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça tem a função de analisar todas as proposições que tramitam no Parlamento antes que sejam votadas em Plenário

Publicado em 10/03/2021 - 12:02

Brasília (DF) – O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) foi escolhido pelo partido para integrar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A CCJ é o colegiado mais importante da Casa porque tem a função de analisar todas as proposições que tramitam no Parlamento antes que sejam votadas em Plenário.

No primeiro mandato como deputado federal, o parlamentar agradeceu a confiança do partido e reconheceu a importância da Comissão. “É uma honra ser indicado para representar o nosso partido na Comissão de Constituição e Justiça. A nossa posição sempre foi de dialogar e buscar o equilíbrio nas pautas importantes para o país. Vamos continuar atuando desta maneira também na CCJ. Vamos analisar a legalidade e a constitucionalidade das matérias, mas, sobretudo, vamos trabalhar para votar os projetos importantes para o Brasil”, declarou Silvio.

A Comissão também tem a responsabilidade de zelar pelos princípios constitucionais nas matérias, podendo votá-las sem a necessidade de tramitação. A primeira reunião da CCJ deve ser realizada nesta quarta-feira (10). Na sessão de instalação, serão escolhidos os presidente e vice-presidentes. Além da CCJ, Silvio foi indicado para as comissões de Trabalho e de Finanças e Tributação.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Silvio Costa Filho

Reportar Erro
Send this to a friend