Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara

“Tenho consciência, até pelo momento que o país está atravessando, que a CME será muito importante estrategicamente para a região Norte”, comentou o deputado do PRB

Publicado em 14/03/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Silas Câmara (PRB-AM) foi eleito presidente da Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (13). O republicano acredita que este ano será de grandes mudanças na política nacional e que isso implicará em possibilidades diversas em relação ao Brasil e ao seu estado, o Amazonas.

“Tenho consciência, até pelo momento que o país está atravessando, que a CME será muito importante estrategicamente para a região Norte. Temos questões como a Lei do Gás e o Novo Código de Mineração, além das altas taxas de energia que prejudicam sobremaneira a região. Recebi essa missão do nosso líder Jhonatan de Jesus com muita responsabilidade. Ele, que também já foi presidente do colegiado e deixou resultados espetaculares”, comentou Silas.

Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara

O líder do PRB, deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), e a deputada Aline Gurgel (PRB-AP) também fazem parte da CME e desejaram boa sorte ao novo presidente. “Nós que somos da região Norte sofremos bastante com a questão energética. Temos a energia mais cara do Brasil e a qualquer momento podemos sofrer com um Blackout geral. Aqui temos colegas que defendem as suas bandeiras de trabalho com afinco e determinação, o que condiz com as diretrizes que o deputado Silas segue. Estou certo de que ele fará um grande trabalho”, disse Jhonatan.

Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia da CâmaraAline Gurgel também ressaltou a questão energética como um dos principais problemas que afetam seu estado. “Represento o Amapá que é um estado superavitário. Produzimos e exportamos energia para todo o país. No entanto, uma família carente amapaense chega a pagar R$ 800,00 numa conta de luz. Eu me sinto honrada em fazer parte deste colegiado, pois sei que aqui acontecerão grandes debates que poderão originar mudanças significativas para a vida dos brasileiros”, disse.

Silas já foi presidente das comissões de Desenvolvimento Urbano (CDU), Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) e de Legislação Participativa (CLP).

Texto: Fernanda Cunha com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro