Rosangela Gomes vota a favor de projetos para minimizar efeitos da Covid-19

Rosangela Gomes vota a favor de projetos para minimizar efeitos da Covid-19

Dentre os projetos, está o que prevê a distribuição da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica

Publicado em 30/03/2020 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – Devido à pandemia global da Covid-19, a maioria da população cumpre os compromissos profissionais de suas casas. Os parlamentares cumprem e trabalham para diminuir os impactos do novo coronavírus no país. Somente na quinta-feira, por exemplo, a deputada federal Rosangela Gomes participou da votação de pautas que vão ajudar os brasileiros neste momento de crise.

O primeiro projeto beneficia crianças que tiveram as aulas suspensas. A preocupação é que os alunos fiquem sem alimentação, pois, para muitos, as refeições nas escolas eram as principais do dia. A expectativa é que os estados e municípios possam fornecer individualmente aos alunos ingredientes da merenda escolar, fruto do repasse feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE). Assim, as famílias afetadas não passaram necessidade.

Outra proposta aprovada foi o Projeto de Lei que autoriza o uso da telemedicina em qualquer atividade da área de saúde enquanto durar a pandemia. A ação é importante para que não haja o superlotamento de centros hospitalares, uma das principais preocupações das autoridades públicas.

Para a republicana, os parlamentares seguem trabalhando normalmente para que os brasileiros sejam minimamente impactados nessa crise que o Brasil enfrenta. “A gente sabe que todo o país passa por momentos difíceis, são muitas pessoas sem trabalhar, sem estudar, mas o nosso dever é diminuir esses impactos para que todos não sejam tão afetados”, reiterou a deputada Rosangela Gomes.

Texto: Gabbriela Veras – Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

 

Reportar Erro