Câmara homenageia Michelle Bolsonaro e Alessandro Paschoall

Os dois foram condecorados com a Medalha do Mérito Legislativo

Publicado em 8/12/2022 - 10:21

Brasília (DF) – O Plenário da Câmara dos Deputados promoveu na última quarta-feira (07), a entrega da Medalha do Mérito Legislativo 2022. A condecoração é dada para autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas e movimentos sociais, civis e militares, sejam nacionais ou estrangeiros indicados por líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora da casa e que tenham prestado serviços importantes e relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. As indicações são feitas por líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora da Câmara.

Em 2022, 30 premiações foram entregues para pessoas ou institutos, entre eles, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o Bispo Alessandro Paschoall, ambos indicados pela deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ).

A esposa do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), faz um grande trabalho dedicado ao cuidado com pessoas portadoras de doenças raras. À frente do Programa Pátria Voluntária, que incentiva a prática do voluntariado e prioriza o fortalecimento das organizações da sociedade civil, a primeira-dama voltou seu olhar para as pessoas com deficiência, para a conscientização sobre o autismo e para a inclusão de LIBRAS nas escolas. Já Alessandro Paschoall é coordenador nacional do trabalho do grupo Arimateia, apresentador de televisão, de programas e podcasts nas redes sociais. O Bispo coordenou o projeto Anjos da Madrugada, que visa recuperar pessoas em situação de rua, com centenas de pessoas atendidas. Além disso, acolheu e prestou assistência a mais de 5 mil refugiados venezuelanos em seus serviços missionários.

Para Rosangela Gomes, tamanha dedicação em servir o próximo deve ser reconhecida, e isso explica as indicações ao prêmio: “Acredito que fazer o bem traz esperança e mudança de vida para quem recebe e para quem pratica, o Bispo Alessandro e nossa Primeira-dama são dignos de muitas homenagens e suas trajetórias demonstram isso. Sei que fazem seu melhor sem esperar nada em troca, mas o reconhecimento é fruto de toda gratidão e respeito que tanto merecem”.

Texto: ASCOM deputada federal Rosangela Gomes
Foto 1: cedida / foto 2: Angélica Mello

Reportar Erro
Send this to a friend