Rosangela Gomes faz reunião com Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Estados Unidos

Presidente do colegiado, republicana afirma que o grupo vai dar prosseguimento aos tratados e criar novas oportunidades

Publicado em 28/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Na última terça-feira (26), a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Estados Unidos, deu início aos trabalhos do colegiado e o planejamento para o biênio 2019/2020. O encontro aconteceu na Câmara dos Deputados e contou com a participação do chefe adjunto da Missão Diplomática dos EUA no Brasil, ministro Doug Koneff; chefe do Departamento dos Estados Unidos do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Benoni Belli; além de parlamentares

O grupo tem por objetivo estreitar relações entre os dois países, abrindo oportunidades no campo da educação, atividades econômicas, saúde, segurança pública e as demais outras vertentes que tendem a levar benefício às nações.

Para Rosangela, o grupo vai dar prosseguimento aos tratados e criar novas oportunidades. “Sei da importância dos acordos que já estão em andamento, mas quero propor novos campos de atuação. Certamente esse grupo será um dos mais atuantes porque vou trabalhar com muita determinação para alcançar o máximo nível de eficiência nas diferentes frentes de ação, a ideia é conseguir ajudar o meu país”, afirmou a republicana.

A deputada lembrou do convênio firmado que possibilita o intercâmbio de conhecimento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro com os EUA, e ressaltou que pretende buscar mais fonte de informação, a fim de ajudar a Segurança Pública do Estado.

A reunião também contou com a participação da conselheira Simone Jackson, Chefe da Área de Política Interna da Seção Política; da Dra. Gabriela Fontenele, Especialista Política; além dos parlamentares do PRB que fazem parte do corpo de membros do grupo.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro