Ronaldo Martins toma posse e é o 43º deputado da bancada republicana

Deputado volta ao Parlamento para segundo mandato pelo estado do Ceará

Publicado em 03/08/2022 - 19:36

Brasília (DF) – O republicano Ronaldo Martins (CE) volta a fazer parte da bancada republicana na Câmara, nesta quarta-feira (3). “Estou muito feliz retornando para a Casa. Vamos dar continuidade ao trabalho que iniciamos em 2014, quando fui eleito deputado federal pela primeira vez, lutando pela juventude, esporte e família. Agradeço aos companheiros da bancada e ao presidente do partido, Marcos Pereira”, diz Martins.

O líder Vinicius Carvalho (SP) comemorou a volta do parlamentar e destacou sua atuação. “Hoje recebemos o 43º integrante da bancada. Trata-se de um dos maiores nomes da política cearense, que muito já fez e muito ainda tem a fazer pelo Ceará e pelo Brasil”, afirmou.

Saiba mais

Ronaldo Martins já foi deputado estadual por três vezes e vereador por duas. Ele também é presidente estadual do Republicanos no Ceará.

Ele é autor de matérias como a Proposta de Emenda à Constituição 84/2015, que torna o crime de homicídio doloso imprescritível, e do Projeto de Lei 5304/2016, que permite mulheres vítimas de violência doméstica sacarem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para custear despesas de seu sustento e de seus filhos.

Também é dele o Projeto de Lei 4179/2015 que impede a prisão de pessoas maiores de 60 anos quando seus parentes forem devedores de pensão alimentícia.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend