Republicanos visitam comunidades na região do Tapajós

Vavá Martins e Fábio Freitas acolheram reivindicações da população da região do Tapajós sobre a falta de asfalto em cerca de 89 quilômetros da BR-136

Publicado em 22/06/2019 - 00:00

Itaituba (PA) – O deputado federal Vavá Martins (PRB-PA) e o deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA) visitam, desde a última quinta-feira (13), a região do Tapajós na comunidade do Perpetuo do Socorro, na vicinal do Cacau, no município de Itaituba. O objetivo foi ouvir as demandas da população que sofre há anos com o descaso. Estre as principais reclamações, está a falta de asfalto em cerca de 89 quilômetros da BR-136.

Republicanos visitam comunidades na região do Tapajós

Para Vavá Martins, a via é fundamental para o crescimento do estado. “É fundamental preservar o meio ambiente e comunidades que estão ao longo dessa via, mas também precisamos que haja uma efetiva fiscalização para que essa obra seja concluída e o nosso estado avance economicamente, se tornando uma grande potência no Brasil”, afirmou o republicano.

No estado do Pará, a rodovia atravessa uma das regiões mais ricas do país em recursos naturais e potencial econômico, tendo importantes biomas brasileiros, como a Floresta Amazônica, o cerrado e as áreas de transição entre eles, além de bacias hidrográficas importantes, como a do Amazonas, do Xingu e Teles Pires-Tapajós.

Texto e fotos: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins

Reportar Erro