Republicanos SC recebe 200 novos filiados em Biguaçu

Republicanos SC recebe 200 novos filiados em Biguaçu

O ato de filiação recebeu novas lideranças com foco nas eleições municipais do ano que vem em Biguaçu, Santa Catarina

Publicado em 13/10/2019 - 00:00

Biguaçu (SC) – Um evento com cerca de 400 pessoas marcou a noite da quinta-feira (10) e deu a largada do Republicanos em Biguaçu para as eleições municipais de eleição de 2020. Estiveram presentes 16 dos 23 nomes da possível nominata de candidatos a vereador da sigla para o ano que vem. Além disso, o partido ganhou 201 novas filiações durante o ato.

O encontro, ocorrido no Bairro Fundos, contou com a presença do deputado federal Hélio Costa (Republicanos-SC), dos pré-postulantes aos cargos de prefeito e vice-prefeito e de outras lideranças de bairros.

O atual secretário de Saúde de Biguaçu, Daniel Luz, colocou o seu nome à disposição para encarar a disputa majoritária no município. “Estamos negociando as coligações e possibilidades, mas de antemão coloco meu nome para buscar o que for melhor pra Biguaçu”, disse o secretário.

O vereador Salmir da Silva, atual presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, é outro nome disposto a fazer parte do contexto da coligação majoritária. Ele reforçou a necessidade de parceria e união entre as siglas para buscar o melhor pra Biguaçu. “Com o apoio dos deputados Hélio Costa e Sérgio Motta, vamos unir forças para formar o melhor projeto para o nosso município que precisa pensar no futuro”, ressaltou Silva.

O republicano Hélio Costa ratificou as ideias lançadas pelos pré-candidatos a vereador e disse que a melhor chapa na majoritária passa pelos nomes de Daniel e Salmir. “Essa dupla é o melhor pra Biguaçu. Com apoio de todos os republicanos, vamos construir um caminho viável para esta terra tão importante da Grande Florianópolis”, declarou o deputado.

Ao falar sobre o evento, o presidente da executiva de Biguaçu, Jackson Silveira, destacou que representa um novo momento da sigla no município. “Nós acreditamos que o fortalecimento do partido acontece com a união das pessoas, elas estão hoje aqui por amor a um projeto que está surgindo. O partido é limpo e cresceu muito no cenário nacional e o apoia do deputado estadual, Sérgio Motta, e do federal, Hélio Costa nos deixa muito mais confiantes”, destacou.

O evento contou, ainda, com a participação de lideranças de outros municípios da Região Metropolitana de Florianópolis, do diretório municipal de Brusque e do vereador brusquense Paulinho Sestrem, que é do Republicanos.

Texto: Ascom – deputado federal Hélio Costa
Foto: Will Nieckarz

Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro