Republicanos repudia assédio sexual ocorrido na Alesp

Deputada Aline Gurgel informou que vai monitorar o caso

Publicado em 19/12/2020 - 12:33

Brasília (DF) – A deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP), primeira procuradora adjunta da Secretaria da Mulher na Câmara, declarou o apoio do Republicanos à moção de solidariedade a deputada estadual Isa Penna (Psol), que sofreu assédio sexual do também deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A manifestação da Câmara dos Deputados sobre o ocorrido foi aprovada pelos parlamentares nesta sexta-feira (19).

Aline Gurgel repudiou a atitude do deputado Fernando Cury. “É lamentável que em pleno século XXI um parlamentar eleito pelo voto popular, que estava dentro de uma casa legislativa e tinha o dever de proteger a população, incluindo as mulheres, possa ter uma conduta tão nociva para sociedade”, disse.

A republicana afirmou que vai monitorar o ocorrido. “A moção foi de extrema importância para chamar atenção do parlamento a uma triste situação que ocorre com milhares de mulheres em seus locais de trabalho, como foi o episódio de violência explícita que sofreu a deputada Isa Penna. Vamos acompanhar de perto os desdobramentos do caso até o seu desfecho para que não haja nenhum tipo de impunidade”, destacou.

Saiba mais

No dia 16 de dezembro, durante uma sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a deputada estadual Isa Penna foi apalpada no seio pelo deputado estadual Fernando Cury. O assédio foi gravado pelas câmeras da Assembleia e ganhou destaque nos jornais. Cury foi afastado de todas as atividades partidárias e o caso foi encaminhado para o Conselho de Ética do Cidadania.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato – Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Douglas Gomes – Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara

Reportar Erro
Send this to a friend