Novos republicanos chegam a Brasília para cerimônia de posse na sexta-feira

Republicanos já estão em Brasília para cerimônia de posse na Câmara dos Deputados

Nas Eleições 2018, o PRB elegeu 30 deputados federais, sendo 19 “novatos”

Publicado em 30/01/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Os novos deputados eleitos pelo PRB  estão em Brasília para a cerimônia de posse da 56ª legislatura da Câmara dos Deputados, na sexta-feira, dia 1º de fevereiro. A sessão está marcada para começar às 10h no Plenário Ulysses Guimarães.

Além de participar de seminários de preparação técnica, a nova bancada republicana se reuniu nesta terça-feira (29) na Liderança do partido, onde definiram por aclamação o nome do presidente nacional do PRB, deputado federal eleito Marcos Pereira (SP), para a disputa pela 1ª Vice-Presidência da Câmara dos Deputados.

Nas Eleições 2018, o PRB elegeu 30 deputados federais, sendo 19 “novatos”. Pautas que incluem a reforma da Previdência, garantia da segurança e do desenvolvimento econômico serão algumas das prioridades dos novos parlamentares na Câmara.

Representando o Estado do Acre, Manuel Marcos está em Brasília desde segunda-feira (28), onde participa de seminários promovidos pela Câmara dos Deputados e se prepara para a posse. “Este é um momento muito importante e trago a experiência de ter sido vereador e ter presidido a Câmara Municipal de Rio Branco. Na Câmara dos Deputados quero contribuir com meu estado e meu país nas questões que envolvem a produção agrícola e a recuperação de ramais para que possamos escoar nossa produção”, afirmou.

Já Amaro Neto, deputado federal campeão de votos no Estado do Espírito Santo, defende a necessidade de reformas e melhorias na segurança pública. “Nossa expectativa é excelente e nossa prioridade é ajudar nosso país nas reformas que ele precisa, dentre elas, a da Previdência e a questão tributária. Precisamos ver a situação da segurança, pois é alto índice de feminicídio, inclusive no Espírito Santo, que percebemos um grande aumento agora em janeiro. Não só o feminicídio, mas as brigas entre gangues rivais pelo tráfico de drogas, que estão tirando muitas vidas, inclusive de inocentes nas regiões onde temos um bolsão muito grande de pobreza”, destacou Amaro.

Defensor de um Estado forte contra o crime organizado, Capitão Alberto Neto (PRB-AM) diz estar confiante de que contribuirá muito para que a segurança da população seja garantida. “Estamos carregando a esperança do povo brasileiro de um país melhor. Tenho certeza que a minha expressiva votação se deu por conta da insatisfação com a segurança em nosso país e a expectativa é que possamos mudar este sistema e fazer uma segurança efetiva para o nosso povo, além de buscarmos desenvolvimento econômico, gerar emprego e melhorar a educação e a qualidade de vida dos brasileiros”, disse o capitão da Polícia Militar do Amazonas, eleito pra seu primeiro mandato.

Eleição da Mesa

No mesmo dia em que os deputados serão empossados, acontecerá a eleição da Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2019/2020. Após a cerimônia de posse, os partidos devem formar os blocos parlamentares para a distribuição das presidências das comissões pelos quatro anos da legislatura.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Agência Câmara

Reportar Erro