Republicanos cobram melhorias no programa Minha Casa Minha Vida

Desenvolvimento do Norte e Nordeste foi pauta de encontro com o ministro Rogério Marinho

Publicado em 18/06/2020 - 14:03

Brasília (DF) – O líder do Republicanos na Câmara, deputado Jhonatan de Jesus (RR), esteve em reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, nesta quinta-feira (18).  “Solicitei que o ‘Programa Minha Casa Minha Vida’ seja reestruturado para atender o déficit habitacional do país”, afirmou o parlamentar. Também estiveram presentes os deputados republicanos Hugo Motta (PB) e Silvio Costa Filho (PE).

Republicanos cobram melhorias no programa Minha Casa Minha Vida
Desenvolvimento do Norte e Nordeste foi pauta de encontro com o ministro Rogério Marinho. Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Segundo Jhonatan, o ministro se comprometeu a atender o pedido assim que for realizada a restruturação do programa. “O objetivo é, em breve, anunciar um novo projeto habitacional em Boa Vista e no interior do estado de Roraima para oferecer moradia digna e de qualidade à nossa gente”, adiantou o líder.

Na avaliação de Hugo Motta, o investimento na habitação é fundamental também para a geração de emprego e renda de forma imediata. “No momento em que investimos na construção civil, aumentamos a oferta de trabalho formal”, observou.

De acordo com o republicano Silvio Costa Filho, ações de desenvolvimento para os estados Nordeste ainda foram discutidas durante a reunião. “Estamos trabalhando juntos para buscar a retomada do desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda no Brasil”, disse.

Texto: Fernanda Cunha com edição de Mônica Donato (Ascom da Liderança do Republicanos)
Foto destaque: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do Republicanos

Reportar Erro