Republicanas comemoram eleição de Marcos Pereira para a vice-presidência da Câmara

Republicano assumiu o cargo de deputado federal pela primeira vez no dia 1º de fevereiro e já conquistou uma cadeira na Mesa Diretora da Casa

Publicado em 03/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Além da posse dos deputados federais, na última sexta-feira (1º/2), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a bancada feminina do partido, composta pelas deputadas Rosangela Gomes (PRB-RJ), Aline Gurgel (PRB-AP) e Maria Rosas (PRB-SP), estava na expectativa pela eleição da Mesa Diretora, que tinha como candidato ao cargo de 1º vice-presidente para o biênio 2019/2020., o deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), presidente nacional do partido.

A eleição aconteceu no mesmo dia da posse, às 18h, no Palácio Ulysses Guimarães e o republicano saiu vitorioso com 398 votos, dos 513 votantes. A eleição também reelegeu Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Casa.

Para Rosangela Gomes, o republicano é engajado na luta em defesa das mulheres. “Marcos Pereira sempre foi dedicado no que diz respeito a promover ações e provocar discussões para a melhoria dos direitos femininos”, afirmou a deputada federal reeleita e coordenadora nacional do PRB Mulher.

Quem também fez questão de parabenizar o novo vice-presidente da Casa, foi a deputada federal Aline Gurgel. “Fomos unânimes e aclamamos o nome de Marcos Pereira para o cargo de 1º vice-presidente, pois sabemos do seu compromisso com a mulher e com a política. Tenho certeza que ele, nesta posição, irá lutar, junto com a bancada feminina, pelo povo e principalmente pelas mulheres”, afirmou.

Para a deputada Maria Rosas, a presença do parlamentar é essencial para o avanço de políticas públicas para as mulheres. “Quero parabenizar o deputado federal Marcos Pereira pela 1ª vice-presidência da Câmara dos Deputados. Ele sempre foi comprometido com o trabalho e preocupado com o papel das mulheres na política. Tenho a certeza de que fará o melhor para todos”, destacou.

Em todo Brasil a militância feminina do PRB comemorou a vitória do republicano. A coordenadora estadual do PRB Mulher São Paulo, Ana Karin, parabenizou Marcos Pereira em suas redes sociais. “Parabéns ao querido amigo e deputado federal Marcos Pereira, que foi eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados. Desejo muito sucesso nesta nova caminhada em prol do Brasil e que Deus o abençoe sempre”, escreveu.

O PRB Mulher de Salvador também e pronunciou pelas redes. “O deputado Marcos Pereira sempre apoiou a causa da mulher e em seus discursos faz questão de ressaltar a importância feminina na política e também nos demais cargos de poder. Parabéns pela vitória”, escreveu.

Cabe ao vice-presidente da Câmara substituir o presidente na sua ausência ou em impedimentos. Além de elaborar pareceres sobre os requerimentos de informações e os projetos de resolução.

Texto: Gisele Rocha /  Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro