Relatório de Vinicius Carvalho destina 2,8% das loterias a fundo antidrogas

O texto do deputado prevê que os recursos estimados sejam aplicados no tratamento e reinserção social de dependentes de substâncias psicoativas

Publicado em 30/03/2021 - 17:25

Brasília (DF) – Foi aprovado na segunda (29), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o relatório do deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos-SP) que prevê a destinação de 2,8% da arrecadação das loterias federais administradas pela Caixa Econômica Federal ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad).

Os recursos estimados serão aplicados no tratamento, psicoativo, recuperação e reinserção social de dependentes de substâncias psicoativas.

A medida consta no Projeto de Lei 3604/15, que tramita em conjunto com o PL 2107/15, do deputado Moses Rodrigues. Em seu parecer, o deputado votou pela aprovação do Projeto de Lei no 3.604, de 2015, apensado ao projeto principal, e pela rejeição dos Projetos de Lei no 2.107, de 2015.

Para o parlamentar, o PL nº 3.604, de 2015 contribui de forma mais incisiva para a questão da luta contra as drogas, ao viabilizar mais recursos para o Fundo Nacional Antidrogas – Funad.

“Parece-nos, portanto, mais adequada e bastante oportuna neste tempo de acirramento da violência, principalmente nas cidades grandes e médias de nosso país”, declarou Vinicius Carvalho.

O projeto segue agora para análise da Comissão de Finanças e Tributação

Texto: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara 

Reportar Erro
Send this to a friend