Relator de autonomia do Banco Central se reúne com ministro da Economia

Deputado debateu a proposta com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o ministro Paulo Guedes, nesta segunda-feira (8)

Publicado em 08/02/2021 - 12:44

Brasília (DF) – O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), relator da proposta de autonomia do Banco Central (BC), se reuniu, nesta segunda-feira (8), com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos, para tratar do assunto.

“Apresentamos o nosso relatório e discutimos ponto a ponto o projeto que trata da autonomia do Banco Central. Saímos do encontro com o apoio de ambos ao nosso parecer”, disse Silvio Costa Filho, que protocolou, na sexta-feira (5), à Câmara, um parecer prévio favorável à aprovação do texto.

A autonomia, como o nome diz, desvincula o banco do governo. A proposta já foi aprovada pelo Senado e está na pauta da Câmara nesta semana. Ela propõe que a autoridade monetária tenha mandatos fixos de quatro anos para o presidente e os diretores da instituição. Além disso, a medida visa garantir mais confiança do mercado, além de ajudar na redução dos juros e da inflação.

“Nossa expectativa é votar essa matéria, que vem sendo discutida há́ mais de 27 anos, na próxima terça-feira (9), dando um sinal positivo para os mercados nacional e internacional”, destacou Silvio Costa Filho.

Por Agência Republicana de Comunicação  – ARCO, com informações da Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara 

 

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend