Quem Ama Cuida realiza palestra e oficinas em Belém

Quem Ama Cuida realiza palestra e oficinas em Belém

Projeto idealizado pelo deputado Vavá Martins promoveu palestra sobre sustentabilidade e oficina de compostagem na capital paraense

Publicado em 23/10/2019 - 00:00

Belém (PA) – O projeto Quem Ama Cuida, idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA), realizou, na terça-feira (22), em Belém, uma palestra sobre sustentabilidade e uma oficina de compostagem, no Humana Gastronomia, durante a semana lixo zero, evento que está sendo promovido em todo o país.

Foram abordados temas como o tratamento de água, a importância do saneamento básico, a destinar correta dos resíduos, pois a falta de destinação causa sérios danos à saúde pública. Pensando nisso, o Quem Ama Cuida deu na prática como reaproveitar os materiais orgânicos, através da compostagem.

Quem participou da oficina pôde sair com sua composteira e direcionamentos fundamentais para iniciar a produção de adubo em casa. João Rodrigues se inscreveu para participar das palestras e parabenizou a iniciativa do projeto. ” Sempre acompanhei na internet o trabalho do Quem Ama Cuida é uma iniciativa que deve alcançar cada vez mais pessoas, foi uma manhã para adquirir e trocar conhecimento, gostei bastante do trabalho realizado por eles”, disse o agrônomo.

O momento é de levar para a sociedade novos hábitos, visando a responsabilidade na geração de resíduos e decisões que promovam a sustentabilidade. Para o deputado Vavá Martins, esse é o caminho para alcançar resultados positivos. ” Conscientizar é a única forma que temos para mudar os hábitos que prejudicam o meio ambiente, então promovemos semanalmente eventos, oficinas, palestras de forma gratuita para que as pessoas tenham oportunidade de conhecer alternativas que possam contribuir com o bem-estar social e da nossa cidade”, frisou o parlamentar.

O espaço onde o evento foi realizado trabalha diariamente a inclusão por meio da gastronomia e bem-Estar, fortalecendo as vivências afetivas por meio dos lanches funcionais.

Texto: Natália Matos
Foto: Douglas Mourão
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend