Quem Ama Cuida leva aula de compostagem a cartão postal de Belém

Quem Ama Cuida leva aula de compostagem a cartão postal de Belém

Projeto idealizado pelo deputado federal Vavá Martins, participou, no sábado (14), de ação sobre educação ambiental no mercado Ver- o -Peso

Publicado em 20/12/2019 - 00:00

Belém (PA) – O projeto Quem Ama Cuida, idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA), participou no último sábado (14), do rolê de educação ambiental, no Ver o Peso, considerado um dos principais cartões-postais da capital paraense e a maior feira a céu aberto da América Latina. A iniciativa é uma parceria com a universidade Federal do Pará (UFPA), Instituto Federal do Pará (IFPA) e Instituto Manguezal.

O evento ocorreu às margens da Baía de Guajará e o Quem Ama Cuida, juntamente a outras instituições de ensino superior e alunos, deu dicas de compostagem aos feirantes, uma maneira simples de reaproveitar os alimentos que iriam para o aterro sanitário.

 Vavá Martins fez questão de reforçar a importância dessa ação. “O Quem Ama Cuida realiza nas feiras de Belém um ostensivo trabalho de conscientização, afinal o lixo é questão de saúde pública e temos visto cada vez maior a quantidade de entulho, causando doenças e disseminando lixões a céu aberto em nossa cidade”, disse o parlamentar.

O projeto Quem Ama Cuida irá percorrer todas as feiras da capital paraense e do interior do estado, para agregar sustentabilidade e consciência ambiental, para que os locais possam ser mais limpos, diminuindo a incidência de doença e contaminação nessas áreas.

Texto e fotos: Ascom -deputado federal Vavá Martins
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro