Proposta de Benes Leocádio cria linha de crédito para academia de ginástica

Proposta de Benes Leocádio cria linha de crédito para academia de ginástica

Academias terão preferência no financiamento, com prazo de carência diferenciado

Publicado em 08/07/2020 - 09:59

Brasília (DF) – O Projeto de Lei 3352/20 cria linha de crédito específico para academias de ginástica. Pelo texto, elas terão preferência no financiamento, com prazo de carência diferenciado.

A proposta, do deputado Benes Leocádio (Republicanos-RN), inclui as academias na Lei 13.999/20, que criou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Deputado Benes Leocádio – Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos

O programa fornece garantias para empréstimos a pequenos empreendimentos (receita bruta de até R$ 4,8 milhões ao ano). Essas empresas têm linha de crédito de até 30% da receita bruta anual de 2019. Já para empresas com menos de um ano de financiamento, o empréstimo poderá chegar a 50% do capital social ou 30% do faturamento mensal.

Segundo Leocádio, as academias de ginástica e de atividades esportivas estão sendo atingidas severamente pela crise causada pelo combate à pandemia. “Estão literalmente de portas fechadas e provavelmente será um dos últimos ramos a voltarem a normalidade de suas atividades em face de suas características”, disse.

O deputado afirmou que o programa é a única alternativa desses empresários para se manterem na pandemia.

Texto: Agência Câmara de Notícias
Foto: Destaque José Cruz /Agência Brasil

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend