Projeto Quem Ama Cuida revitaliza praça em Belém

Projeto Quem Ama Cuida revitaliza praça em Belém

Essa é a 60° praça revitalizada pelo projeto, que tem percorrido vários bairros da cidade. Para o idealizado, Vavá Martins, os espaços públicos devem receber atenção frequente

Publicado em 03/12/2019 - 00:00

Belém (PA) – Transformar os espaços de convivência e levar conscientização, essas são algumas das missões do projeto idealizado pelo Deputado Vavá Martins (Republicanos- PA), o Quem Ama Cuida, que no último sábado (30) revitalizou a praça Médice 2, no bairro da Marambaia em Belém.

O local estava sem as devidas manutenções e os moradores e crianças não podiam transitar pela área, cheia de entulho, mato e lixo. Cerca de 12 voluntários fizeram parte da ação, foram pintados os bancos, canteiros, compostagem das podas de árvores e folhas.

Essa é 60° praça revitalizada pelo projeto, que tem percorrido vários bairros da cidade. Para o idealizado, Vavá, os espaços públicos devem receber atenção frequente.

“A atual gestão deve atentar para os locais de convivência, afinal, o lixo, entulho e o descaso geram problemas de saúde e segurança”, disse o parlamentar.

Thayse, moradora do bairro, fez questão de parabenizar o projeto.

“ Tenho acompanhado o Quem Ama Cuida é visto o quanto o trabalho deles faz a diferença, essa praça tava abandonada e após o projeto passar por aqui, tudo mudou, estamos agradecidos”, disse a jovem.

Texto: Natália Matos/Ascom – deputado federal Vavá Martins
Foto: Will Santos
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro