Projeto “Quem Ama Cuida” revitaliza praça em Belém

Iniciativa do deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA) revitalizou a Praça Frei e Daniel, no bairro do Guamá

Publicado em 10/09/2019 - 00:00

Belém (PA) – Transformar os espaços para promover o bem-estar social. Essa é uma das principais metas do projeto “Quem Ama Cuida”, idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA). Por isso, no sábado (7), junto aos voluntários do projeto, foi realizada a revitalização da Praça Frei e Daniel, no bairro do Guamá em Belém.

Com a limpeza do monumento, corte de grama, pintura e conscientização, o espaço foi totalmente transformado. Além disso foram usados produtos ecologicamente corretos e que não agridem a natureza, como o sabão de coco, produzido artesanalmente e a bucha vegetal, usada durante a lavagem do local.

Para Dilma, voluntária do “Quem Ama Cuida”, é gratificante ver a transformação do espaço. “Fazer a diferença na comunidade é algo muito importante, pois eu acredito que através do exemplo podemos transformar a sociedade onde vivemos. Por isso sempre que posso participar, eu venho, porque mudou a maneira como vejo a minha cidade, o meu bairro, tudo”, disse a voluntária.

Os moradores da área ficaram felizes com a iniciativa do parlamentar, pois o logradouro estava completamente abandonado, Para Vavá Martins, essa inciativa deve alcançar o maior número de lugares e pessoas. “Sem dúvida a cidade tem estado completamente abandonada, a gestão pública tem agido com descaso e, como membro dessa sociedade, não posso cruzar os braços, pois acredito bastante que nada resiste ao trabalho e sim, podemos mudar o espaço onde vivemos através da vontade, da união e o ‘Quem Ama Cuida’ vem justamente para promover isso”, disse o parlamentar.

O 1º Encontro do “Quem Ama Cuida” foi debatido durante a ação. O evento acontece no dia 14 de setembro, na Tuna Luso, às 9h e terá palestras e exposições sobre sustentabilidade, meio ambiente e empreendedorismo.

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Fotos: Douglas Mourão

Reportar Erro