Projeto Quem Ama Cuida realiza conscientização em estação de ônibus de Belém

Ação conscientizou motoristas de coletivos, docentes e alunos da Universidade Federal do Pará, na estação UFPA

Publicado em 24/10/2019 - 00:00

Belém (PA) – O projeto Quem Ama Cuida, idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA), realizou, nesta quinta-feira (24), um trabalho de conscientização com motoristas de coletivos, docentes e alunos na Universidade Federal do Pará, na estação UFPA, onde uma grande quantidade de resíduos é gerada diariamente.

Foram distribuídas as listas com as cooperativas de reciclagem de Belém e da Região Metropolitana, além de ensinar de maneira descomplicada a separação dos materiais que podem ser destinados as cooperativas.

O objetivo do trabalho é fortalecer a cadeia da reciclagem na cidade, deixar as ruas limpas e gerar emprego e renda aos catadores. Em Belém, o aterro sanitário recebe diariamente mais de 1,6 toneladas de lixo, a maior parte vindo da capital.

Para Vavá Martins, que é coordenador da Frete Parlamentar em Defesa da Reciclagem na Região Norte do País, esse trabalho é fundamental. “É importante que os belenenses conheçam alternativas para mudar o cenário em que a cidade está completamente abandonada, suja e isso pode mudar através da destinação correta de resíduos, afinal isso também é caso de saúde pública”, disse o republicano.

Foram divulgadas as listas com as 17 cooperativas locais, que recebem os materiais coletados, além disso, será implementado na estação a coleta seletiva, algo pioneiro e que irá contribuir para um espaço mais limpo e consciente.

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Foto: Will Santos

Reportar Erro