Projeto “Quem Ama Cuida” realiza ações de conscientização em Belém

Projeto “Quem Ama Cuida” realiza ações de conscientização em Belém

Projeto idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA) e conta com voluntários em todo o Estado do Pará

Publicado em 08/10/2019 - 00:00

Belém (PA) – O projeto “Quem ama Cuida”, idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA), realizou ação de conscientização na praça da Bíblia em Ananindeua, junto à cooperativa de reciclagem COOTPA.

Caixas adesivadas para coletar os reciclados foram disponibilizadas para receber os materiais como garrafa, latinha, pet e ao final do evento receberam a destinação correta. Para Sandoval, atitudes como essa trazem valorização.

“Como catador me sinto prestigiado com essa ação do Quem Ama Cuida, pois isso facilita o nosso trabalho, fico feliz em ver que há pessoas preocupadas com a destinação correta e a coleta de resíduos”, disse o catador.

O Vavá, que é autor do projeto de lei que visa o plano de resíduos sólidos para grandes eventos, reforçou a importância da destinação correta.

“ É fundamental haver essa preocupação, pois com a consciência vem a geração de emprego e renda aos catadores, sem falar que aproximar os jovens de uma realidade que deve ser mudada, é um dos caminhos principais para mudar o atual cenário da nossa cidade, que se encontra tomada por lixo”, afirmou o parlamentar.

Foram coletados mais de 500 garrafas, 1000 copos plásticos e 1 kg de papel. Os voluntários do Quem Ama Cuida abordaram os jovens que estavam no local e explicaram detalhes sobre a coleta seletiva, despertando a curiosidade de muitos que aderiram à campanha.

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Fotos: Douglas Mourão

Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro