Projeto “Quem Ama Cuida” aproxima cooperativas de catadores no PA

Projeto foi responsável por uma palestra de conscientização ambiental e separação de resíduos na empresa Thyssenkrupp elevadores em Belém

Publicado em 09/09/2019 - 00:00

Belém (PA) – O projeto “Quem Ama Cuida”, idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA), promoveu na sexta-feira (6) palestra de conscientização ambiental e separação de resíduos na empresa Thyssenkrupp elevadores, em Belém. O objetivo foi apresentar ao setor privado a economia circular por meio da reciclagem.

Para o parlamentar, a ação é primordial para o meio ambiente e para economia. “Sem dúvida, é necessário aproximar as cooperativas das  empresas, residências ou locais públicos. Por meio da coleta seletiva, gera-se emprego e renda, mais postos de trabalho, além de fomentar a economia”, disse Vavá.

O “Quem Ama Cuida” trabalha diariamente aproximando cooperativas de empresas e na ocasião apresentou a SOS Reciclados, que fará a coleta seletiva no local.

Durante a palestra, realizada para gestores e funcionários, foram apresentadas medidas práticas de sustentabilidade, separação de resíduos e reuso de materiais.

Texto: Natália Matos / Ascom – Ascom deputado federal Vavá Martins
Foto: Kelvin Silva

Reportar Erro
Send this to a friend