Projeto obriga órgãos públicos a comprar papel reciclado

Carlos Gomes (Republicanos) apresentou relatório favorável ao PL 6.430/2016, que obriga órgãos público a adquirir papel reciclado

Publicado em 18/10/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (16), o parecer favorável do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS) ao Projeto de Lei nº 6.430/2016, que determina a aquisição de papel reciclado pelos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional da União.

“No primeiro ano, após a lei entrar em vigor, 10% do papel utilizado nas repartições públicas federais deverá ser reciclado. Esse índice subirá mais 10% a cada ano, até chegar a 50%, no prazo de cinco anos”, explicou Carlos Gomes, que preside, em nível nacional, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem.

Carlos Gomes completa: “Precisamos ser exemplo. Não adianta ter uma política de incentivo ao reaproveitamento de resíduos sólidos, se o Poder Público também não consumir esse material”, argumenta. A matéria segue para a análise dos deputados da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.

Texto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro