Projeto de Maria Rosas que valoriza o trabalho da Força Jovem é aprovado na CCJC

“O grupo tem papel imprescindível na sociedade e acho justo dar esse reconhecimento a eles”, diz republicana

Publicado em 16/12/2021 - 20:43

Brasília (DF) – A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara aprovou, nesta quinta-feira (16), o Projeto de Lei 2994/2021, de coautoria da deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP). A proposição “Institui o Dia Nacional da Força Jovem Universal”, celebrado anualmente no segundo sábado do mês de janeiro. Agora, a proposição segue para apreciação do Senado Federal.

No Brasil, a Força Jovem é formada por aproximadamente 200 mil jovens voluntários. O grupo é constituído por jovens que têm como escopo alcançar pessoas que se encontram no mundo dos vícios, na criminalidade, que possuem problemas familiares, sem perspectiva de vida a encontrarem um caminho.

“O grupo tem papel imprescindível na sociedade e acho justo dar esse reconhecimento a eles. O trabalho voluntariado vai desde a conscientização e prevenção às drogas, prática de atividades esportivas, cursos – inclusive em parcerias com universidades –, até atividades culturais e de lazer, como teatro, cinema, coral, banda, canto, dança, além de passeios turísticos e eventos musicais”, lembrou a republicana.

Texto: Ascom – deputada federal Maria Rosas
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend