Projeto cria Política Distrital de Incentivo à Economia Criativa no DF

Os setores de empreendimento que compreendem a economia criativa são as expressões culturais, artes de espetáculo, audiovisual, literatura, criações culturais, funcionais e tecnológico

Publicado em 01/06/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal analisa o Projeto de Lei nº 383/2019, de autoria do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF), que estabelece a Política Distrital de Incentivo à Economia Criativa.

Os setores de empreendimento que compreendem a economia criativa são as expressões culturais, artes de espetáculo, audiovisual, literatura, criações culturais, funcionais e tecnológico.

Segundo Delmasso, incentivar esses setores permitirá o surgimento de espaços de criatividade, e liberdade criativa, fomentando a troca de experiências e o trabalho em rede. “Investir na economia criativa é importante para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Distrito Federal”, disse.

A Política Distrital de Incentivo à Economia vai trabalhar com a produção de informação, conhecimento e ampla divulgação sobre o setor, formação para profissionais e empreendedores, fomento aos empreendimentos e institucionalização da economia criativa. O Poder Executivo regulamentará a lei e estabelecerá os critérios para a sua implementação.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso

Reportar Erro