Praia do Chapéu Virado recebe projeto “Quem Ama Cuida”

Praia localizada na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, recebeu ação do projeto idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (PRB-PA)

Publicado em 06/08/2019 - 00:00

Belém (PA) – O projeto “Quem Ama Cuida”, idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (PRB-PA), esteve na praia do Chapéu Virado, na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, no domingo (4). A ação contou com a participação de jovens da Força Jovem Universal (FJU).

Na oportunidade foram realizadas várias ações de conscientização para a população local, como a colocação de faixas sobre a coleta seletiva, posicionadas em semáforos estratégicos da ilha, e a demonstração de meios práticos da reciclagem, como a eco-lixeira do projeto, que reaproveitou garrafas pet que seriam destinadas ao aterro sanitário, assim como a ecobarreira produzida com o mesmo material, recolhido das ruas da cidade de Belém.

Na ação, os jovens puderam aprender como preservar o meio ambiente e se sensibilizar com a necessidade de ser responsável pelo lixo que produz. Para Mateus, foi um dia muito importante. “Gostei muito da iniciativa do projeto e aprendi detalhes que eu não me atentava no dia a dia, percebi que precisamos mudar nossas atitudes”, afirmou o jovem.

Para Vavá Martins, é possível mudar a atual realidade da cidade e os jovens são principais integrantes desse mudança. “Eles são parte de uma geração futura que não pode cometer os mesmos erros da maioria atualmente, afinal o meio ambiente é algo integrado, somos todos responsáveis por ele, independente da idade, temos que buscar alternativas para construir um novo amanhã com coragem e coração”, reforçou o parlamentar.

Os voluntários do projeto percorreram a orla da praia fazendo o recolhimento de bitucas de cigarro que trariam grandes prejuízos ao ecossistema, afinal esse material leva cerca de 5 anos para se decompor.

Texto e foto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro